Na última quarta-feira (07) foi realizada reunião na sede do Conselho Federal da OAB a fim de debater diversos temas que causam inquietação aos brasileiros, especialmente a reforma da previdência, tema esse que tem trazido grande preocupação aos diversos segmentos de trabalhadores.
Na nova redação da Reforma da Previdência, os bombeiros e policiais militares continuam fora. Entretanto, prosseguimos atuando para que não sejamos reinseridos. Além do mais, a preocupação no presente momento é quanto ao "sepultamento" da intenção do Governo em tratar sobre a retirada dos direitos dos servidores públicos e militares de todo Brasil, apresentando uma PEC para inserir o princípio da confiança legítima na Constituição brasileira, como ocorre na Europa.
O evento foi coordenado pelo MAS (Movimento Acorda Sociedade), esse que é composto por várias entidades de classe de representação nacional, dentre elas o Fórum Nacional Permanente de Praças dos Corpos de Bombeiros Militares e das Polícias Militares do Brasil - FONAP.
O FONAP se fez representar pelo seu Vice-Presidente, Renilson Roma, e pelos conselheiros Alcionir Urcino (Departamento Jurídico/Legislativo) e Raimundo Teles (Departamento de Assuntos Institucionais).
O encontro contou ainda com a participação do Senador João Capiberibe (PSB/AP) e do Deputado Federal Alessandro Molon (REDE/RJ), momento em que ambos firmaram compromisso com o MAS em defesa dos direitos da população brasileira no que tange à previdência e aos direitos trabalhistas.
O FONAP segue em sua missão institucional de defender e ampliar os direitos de seus associados.
Veja as fotos AQUI
Assista AQUI a entrevista com o Dep. Alessandro Molon
Assista AQUI a fala do Vice-Presidente do FONAP, Renilson Roma
FONAP: Unir para conquistar!