Na manhã dessa quinta-feira (24) ocorreu a primeira reunião para tratar sobre o Código de Ética dos bombeiros e policiais militares do Distrito Federal. A reunião foi de iniciativa do Deputado Subtenente Gonzaga (PDT/MG), este que é relator do Projeto de Lei nº 3181/2015 de autoria do Deputado Alberto Fraga (DEM/DF).
A reunião foi composta por diversas associações do Distrito Federal, representativas de oficiais e praças, ativos e inativos. A reunião foi composta, também, por membros dos comandos das duas Corporações militares do Distrito Federal, PMDF e CBMDF.
A intenção do parlamentar é de que o Distrito Federal seja um exemplo na não aplicação da medida privativa e restritiva de liberdade decorrente transgressões disciplinares, a modelo de Minas Gerais.
O FONAP esteve presente para contribuir tecnicamente no processo legislativo e subsidiar o Dep Gonzaga na proposição esperada por ele, além de compreender que o cerceamento da liberdade decorrente de ato administrativo não deve ser admitido nas Corporações militares estaduais e no DF.