Nesta segunda-feira (10), Renilson Roma, atual presidente do Conselho Executivo Regional do Distrito Federal, órgão do FONAP, apresentou aos Conselheiros Alcionir Urcino, Márcio Silva, Márcio Sobrinho e Raimundo Teles, uma Minuta de Regimento Interno para a criação da Escola Nacional do FONAP. Participou da reunião, como ouvinte, o associado Anselmo Duarte, considerando que as reuniões são públicas.
A Escola Nacional do FONAP, a ser criada, busca inspiração nas mesmas características adotadas pela Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB, com previsão de sede em Brasília/DF, que se destinará ao preparo, à integração, ao aperfeiçoamento técnico-científico, cultural e humanístico, bem como a promoção de cursos destinados à formação, especialização, aperfeiçoamento e atualização para bombeiros e policiais militares, seus dependentes e sociedade em geral.
Com a elaboração do Regimento Interno da Escola Nacional do FONAP, a meta agora é a sua aprovação, e, em seguida, após a preparação da documentação e demais atos necessários, o lançamento da Escola com previsão para o ano de 2019.
FONAP: Conhecimento e Ação!