O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, anunciou o cancelamento da sessão do Congresso Nacional convocada para esta quinta-feira (16). A sessão seria destinada à deliberação de vetos (56 a 62 de 2019 e 1 a 21 de 2020) e de projetos de lei (PLNs 11 a 14 de 2020).
Segundo Davi Alcolumbre, as lideranças vão tentar um acordo para a realização da sessão do Congresso na próxima semana. O anúncio foi feito no final da ordem do dia desta quarta-feira (15).
O presidente do Senado também confirmou a sessão deliberativa do Senado para esta quinta, às 16h. A pauta terá um único item: a medida provisória que trata de procedimentos para aquisição de bens, serviços e insumos destinados ao enfrentamento da crise do coronavírus (MPV 926/2020).
Fonte: Agência Senado
Entenda sobre o cancelamento da sessão do Congresso Nacional
Na manhã desta quarta-feira (15), o Congresso Nacional, por meio do Senado, noticiou sobre a convocação da sessão para a apreciação dos vetos. Veja o conteúdo da notícia, abaixo:
Mais informações a seguir
Fonte: Agência Senado
Por consequência, o FONAP replicou a notícia e incentivou os seus associados a provocarem os parlamentares a não manutenção do veto ao § 6º do art. 8º da Lei Complementar 173/2020, contido no Veto 17
Veja o vídeo reproduzido pelo FONAP sobre a notícia da agência Senado acerca de possível sessão do Congresso Nacional, que não mais ocorrerá nesta quinta-feira (16):
Continuaremos vigilantes, atentos sobre a nova data a ser apresentada pelo Congresso para a apreciação dos vetos, dos quais, é de interesse do FONAP a "derrubada" do veto ao § 6º do art. 8º da Lei Complementar 173/2020, contido no Veto 17, considerando que este veto é prejudicial aos bombeiros e policiais militares, responsável pelo congelamento da contagem do tempo em relação a licença especial, no Caso do Distrito Federal.
FONAP: Unir para conquistar!