A Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais - ANPPREV recebeu nesta quinta-feira (23), em sua sede, os representantes das entidades que possuem representação nacional, incluindo o FONAP, estas que compõem o Movimento Acorda Sociedade – MAS.
Os representantes das Associações que estiveram presentes reafirmaram os compromissos em relação a suspensão do andamento da PEC 287, em razão de a proposta não está consentânea com os interesses da sociedade brasileira.
Esteve presente no evento a Deputada Federal Rosinha da Adefal, que ressaltou que a PEC 287 aponta para uma grave retirada de benefícios sociais essenciais, sobretudo quanto a não observância das diferenças entre os trabalhadores ao utilizar os mesmos parâmetros em relação às mulheres e aos homens, por exemplo, afirma a deputada.
O entendimento convergente entre os debatedores é de que a PEC da previdência atende apenas aos interesses mercadológicos, além de atentar contra a vontade da população, estes e outros tópicos foram apontados como responsáveis pela incongruência da proposta do governo.
O FONAP, como de costume, pontuou sobre a especificidade do segmento militar, ao afirmar que apesar de não sermos servidores públicos, entende a magnitude da PEC, da sua implicação perante a sociedade. Também explicou sobre a necessidade de a discussão sobre os militares ocorrer apartada do artigo 40 da Constituição Federal. Por fim, o FONAP deixou consignado que independente da condição peculiar de os bombeiros e policiais militares não serem servidores públicos, somará força com as demais Entidades.
Veja as fotos AQUI